Em um palco tomado por luzes verdes e uma energia que pulsa nas entranhas da música brasileira desde os anos 90, o Planet Hemp reviveu – e renovou – sua própria lenda. E agora, 30 anos depois, se prepara para entregar aos fãs, um momento de nostalgia, celebração e muita música boa.
O lançamento do DVD e álbum ao vivo "Planet Hemp Baseado em Fatos Reais: 30 Anos de Fumaça" é uma celebração vigorosa de três décadas de música, resistência e ativismo. Gravado em julho de 2024, o show histórico teve ingressos esgotados no Espaço Unimed, São Paulo, além disso, o álbum e o audiovisual reúnem 26 faixas que sintetizam a trajetória da banda, com colaborações e referências que marcaram essa jornada.
O álbum estará disponível em todas as plataformas digitais, nesta quarta-feira, 06 de novembro, às 20h, através do link. através do link. Produzido por Daniel Ganjaman, e com mixagens de Pedro Garcia, o projeto é um lançamento da Som Livre e Elemess.
Marcelo D2, um dos integrantes do Planet Hemp, conversou com a reportagem e falou sobre o projeto. “Esse álbum ao vivo é mais do que uma celebração, é a reafirmação de tudo que sempre defendemos desde o começo. Cada faixa e participação trazem um pedaço dessa história, e ouvir isso ao vivo, com a energia do público, é lembrar o motivo pelo qual começamos. São 30 anos e a chama não se apagou, nem se apagará”, disse ele.
“Tem algo marcante em pisar no palco e ver uma galera nova cantando tudo com a mesma empolgação de quem estava lá no começo. Esse disco ao vivo é o registro dessa energia, da nossa conexão com o público e de uma história que não se perdeu no tempo, ao contrário: apenas se fortaleceu. São 30 anos, mas a pressão sonora é a mesma – o Planet Hemp nunca foi só música; é uma ideia, uma mensagem que nunca deixou de ser atual", pontuou BNegão.