11/11/2024 às 17h15min - Atualizada em 11/11/2024 às 17h07min
Santora, cantora trans, é morta decapitada no Mato Grosso
Cantora estava desaparecida desde a última sexta-feira(8)
João Pedro Biott - portalvanna.com
Foto: Reprodução/Instagram A cantora trans Santrosa foi assassinada em Sinop, no Mato Grosso, no último domingo (10). A informação foi confirmada pela Polícia Civil do estado, através de uma nota oficial, que informou detalhes do crime que chocou o país nesta segunda-feira(11).
Na nota, a polícia informou que a vítima “foi encontrada com as mãos e pés amarrados e a cabeça decapitada”. Ainda de acordo com as autoridades, Santrosa estava desaparecida desde a manhã de sábado (9), “quando saiu de casa por volta das 11 horas e tinha um show marcado para a noite, mas não compareceu”.
Nas eleições de 2024, Santrosa foi candidata a vereadora em Sinop pelo PSDB. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ela teve 121 votos, conseguindo uma vaga como suplente na Câmara local. Em comunicado compartilho nas redes sociais, o partido lamentou o assassinato. “O PSDB recebeu com profunda tristeza e enorme indignação a notícia da morte da cantora Santrosa, transexual, que foi candidata a vereadora pelo PSDB em outubro, em Sinop (MT). Ela foi encontrada morta decapitada, com mãos e pés amarrados, demonstrando uma brutalidade extrema”, disse através da nota.