11/11/2024 às 17h25min - Atualizada em 11/11/2024 às 17h15min
Jorge Aragão celebra 1 ano sem quimioterapia: "É muita coisa"
Cantor foi um dos destaques do "Afropunk", em Salvador
João Pedro Biott - portalvanna.com
Foto: Divulgação O cantor Jorge Aragão foi uma das grandes estrelas do festival AFROPUNK, realizado em Salvador no último final de semana. E o evento teve um gostinho super especial para o sambista: o artista encantou o público ao celebrar um ano sem quimioterapia.
Em entrevista para a Revista Quem, Aragão falou sobre a importância do festival para cultura negra e contou que se sente honrado de subir ao palco na Bahia, ainda mais relembrando um momento delicado da vida pessoal.
“Hoje, estar pisando no AFROPUNK, é uma outra luta, outra batalha na minha vida. Mas do lado bom, da representatividade, do grito de que nós temos que ser mais respeitados”, disse ele. "É um momento de reafirmação. Mas pra mim tem um outro sentido totalmente diferente. No mês de novembro completa um ano que terminei minha quimioterapia. É muita coisa isso", acrescentou.
"Porque a gente tem tudo pra movimentarmos esse país e o mundo. E mesmo assim ainda somos espezinhados. Nós sabemos que é pelo esporte, pela cultura, que a gente chega onde quer. É o que está acontecendo comigo. Aos 75 anos, creio que não preciso provar mais nada pra ninguém, e fico muito surpreso por ainda ser convidado para um evento como esse. Parece que estou começando minha vida agora. É meio assim, estou começando minha carreira", disse ele.