O anúncio emocionou o público que estava na Quadra do Salgueiro e aconteceu durante uma apresentação especial de Thelma ao lado de quatro passistas. A estrela surpreendeu a todos ao surgir com um figurino que homenageava as duas escolas, incluindo um charmoso chapéu de malandro, em referência ao enredo salgueirense.
Para o presidente do Salgueiro, André Vaz, a presença de Thelminha no desfile reforça a conexão entre as duas potências do samba e promete um espetáculo inesquecível na Sapucaí em 2025. "Além da dedicação dos profissionais do barracão e da quadra do Salgueiro, que trabalham incansavelmente para levar à Sapucaí um espetáculo grandioso, eu tenho certeza de que a presença da Thelminha e do nosso intérprete Igor Sorriso, trarão muita sorte e sucesso para o nosso desfile. A presença dos dois em nossa escola reforça a conexão entre Rio e São Paulo, criando uma ponte simbólica entre as duas cidades que vivem e respiram o carnaval, entre as duas potências do samba que são o Salgueiro e a Mocidade Alegre.", destacou.
Pela primeira vez desfilando pelo Salgueiro, Thelminha não esconde a ansiedade e alegria proporcionadas pelo convite. “Em 2025, eu completo 20 anos como sambista, e celebrar esse momento fazendo parte do desfile do Salgueiro é um verdadeiro sonho. Uma honra muito grande chegar a essa comunidade que eu admiro tanto. Um enredo forte e representativo, um samba maravilhoso; já estou contando os dias para o desfile.”, comemora a médica.
O intérprete, Igor Sorriso, também é uma das conexões mais simbólicas entre o Acadêmicos do Salgueiro e a Mocidade Alegre. Desde 2019, Igor é a voz oficial da escola paulistana, onde conquistou seu espaço como um dos grandes nomes do carnaval brasileiro. Em 2025, ele faz sua aguardada estreia como intérprete oficial do Acadêmicos do Salgueiro, marcando um retorno emocionante à escola onde iniciou sua trajetória.